quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ética profissional - A preservação da Imagem na comunicação interna

É incrível como no mundo profissional de hoje as pessoas prezam pela sua imagem e reputação.
Ainda mais quando se trata da eficiência ao realizar uma tarefa ou passar as informações sobre o andamento dela, seja para algum cliente ou especialmente para seu chefe!
Mas neste caso estamos falando da ineficiência de um colaborador que faz parte da mesma equipe que você. E olha só que legal, não importa se o erro foi de um ou de outro, quem sempre leva as broncas do século 21 é a equipe.
Então por isso vamos falar sobre as influências que isso traz!

Como eu disse antes isso geralmente acontece com equipes que trabalham em prol de um resultado, e para não dar nenhum deslize de que as coisas não estão dentro dos conformes, você deve estar bem introsado com a equipe e com sua percepção calibrada!
O que é sempre válido em uma reunião ou conversa com clientes e/ou chefe. As vezes um olhar do seu colega de trabalho diz tudo, ou poucas coisas ou até uma única coisa, hmmmmmmmmmm!
Isso tudo para evitar que as caga.. ou melhor a ineficiência "da sua equipe" não chegue nos ouvidos de superiores e tudo possa ser limpado a tempo, se é que vocês me entendem.

Para melhor entendimento do assunto aqui vai um exemplo:

Claro que com o jornalismo é diferente, envolve todo um processo de tempo que a informação deve chegar e na Veracidade (se é assim que se fala) dela, mas é o que mais impacta, como podemos ver abaixo no tweet do apresentador do Jornal Nacional escrevendo sobre a possibilidade de Osama Bin Laden ainda estar vivo:
@realwbonner - William Bonner
"Se entrar um editor na minha sala pra dar essa notícia, simulo um infarto e saio de ambulância, mas não faço o JN de jeito nenhum. Muahaha!"
Meu amigo os erros sempre são individuais, então se você pretende puxar o tapete do colega de trabalho aproveita que a hora é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário