quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ética profissional - A preservação da Imagem na comunicação interna

É incrível como no mundo profissional de hoje as pessoas prezam pela sua imagem e reputação.
Ainda mais quando se trata da eficiência ao realizar uma tarefa ou passar as informações sobre o andamento dela, seja para algum cliente ou especialmente para seu chefe!
Mas neste caso estamos falando da ineficiência de um colaborador que faz parte da mesma equipe que você. E olha só que legal, não importa se o erro foi de um ou de outro, quem sempre leva as broncas do século 21 é a equipe.
Então por isso vamos falar sobre as influências que isso traz!

Como eu disse antes isso geralmente acontece com equipes que trabalham em prol de um resultado, e para não dar nenhum deslize de que as coisas não estão dentro dos conformes, você deve estar bem introsado com a equipe e com sua percepção calibrada!
O que é sempre válido em uma reunião ou conversa com clientes e/ou chefe. As vezes um olhar do seu colega de trabalho diz tudo, ou poucas coisas ou até uma única coisa, hmmmmmmmmmm!
Isso tudo para evitar que as caga.. ou melhor a ineficiência "da sua equipe" não chegue nos ouvidos de superiores e tudo possa ser limpado a tempo, se é que vocês me entendem.

Para melhor entendimento do assunto aqui vai um exemplo:

Claro que com o jornalismo é diferente, envolve todo um processo de tempo que a informação deve chegar e na Veracidade (se é assim que se fala) dela, mas é o que mais impacta, como podemos ver abaixo no tweet do apresentador do Jornal Nacional escrevendo sobre a possibilidade de Osama Bin Laden ainda estar vivo:
@realwbonner - William Bonner
"Se entrar um editor na minha sala pra dar essa notícia, simulo um infarto e saio de ambulância, mas não faço o JN de jeito nenhum. Muahaha!"
Meu amigo os erros sempre são individuais, então se você pretende puxar o tapete do colega de trabalho aproveita que a hora é essa.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Broncas do Século 21

Quando se diz em aventureiro, logo pensamos naquele cara que não para em casa, está sempre conhecendo novos lugares, vive no meio mato, ou acha que está pelo fato de que está rodeado por pernilongos enquanto cria um post em seu blog.

Eu vejo os aventureiros de hoje como essas pessoas, porém que utilizam da tecnologia, no caso a internet como fonte de pesquisa para suas aventuras.

Se ter um computador  é sinônimo de ser um aventureiro, isso só reforça o que eu já disse antes, não sou um!

E por isso eu tenho que usar o da minha mãe! Tá, mas e daí?

Cara, minha mãe tem um computador, tem Orkut, tem Facebook, quando que eu imaginei que isso fosse acontecer? NUNCA! Ainda mais naquela época em que ela só me dava broncas por não dar descarga, por deixar a pasta de dente destampada e quebrar as plantas por ficar jogando bola no quintal.
Isso pode ser a realidade de muitos, mas está sendo a minha agora, tanto por que minha mãe uma pessoa jovem, sagaz, nascida numa cidade do interior de Minas Gerais que nem luz tinha, assim como eu, nunca imaginou que isso fosse acontecer também.

As broncas que ouço agora são: "Filho, me ajuda na fazendinha?" ou "Cuidado pra não viciar a bateria do meu Nootbook muleke" e em vez de ouvir "Se for sair com alguém use camisinha!" eu escuto "Se for fazer download use o Pendrive".

Éééééé, incrível como o mundo está mudando e espero que lá na frente eu consiga meu computador, o pior que já sei como.

Já que a moda é usar revistas eletrônicas, como vão ficar os banheiros com aquelas revistas empilhadas? Serão trocadas por Nootbooks!



Fonte de pesquisa: twitter @rodrigoinsolent

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Astrologia: Conhece? Se conhece? Acredita?

Nos dois últimos posts falamos sobre cachorros, agora nos dois próximos falaremos sobre os Leões!
Os leões considerados os reis da selva...
Acreditaram mesmo que eu ia escrever sobre eles? Talvez, isso por que o Leão tem uma nas 12 casas do nosso zodíaco.
Portanto hoje nós falaremos sobre Signos, Horóscopos, Astrologia. Conhece? Alias, você se conhece? Acredita?
Muitas pessoas acham que o horóscopo serve apenas para descobrir o que vai, ou pode acontecer no dia, mês ou ano. Tipo uma revelação, procurando respostas para as
perguntas continuas da vida. Mal sabem elas que as mesmas podem ser respondidas pelas próprias, isso se...
Se Elas se conhecerem bem, quem já viu, ouviu ou leu aquela frase: "Conhece-te a ti mesmo e saberás para onde estas indo"?
Pois é, você já tentou usar a astrologia para saber o que você é?
Os signos definem suas características pessoais através das 12 casas do zodíaco, de acordo com a posição em que estava o sol na data em que nasceu. A hora e o local definem
seu signo ascendente, aquele que dará as características a segundo plano de sua personalidade ou em uma certa fase da sua vida, poderá até estar em primeiro. (isso pode
acontecer entre os 21 a 27 anos de idade).

Sempre puxamos um pouquinho dos nossos pais, de suas avós e dos meus avôs. Estamos também sempre em constantes mudanças, de acordo com o que vivemos, situações
que passamos; em outra palavra, amadurecimento! Mas o que estará sempre em evidência serão as características do seu signo, entretanto isso não impede que você aja com
atitudes de outros, é claro que isso influência nas leis naturais de suas atitudes, isso por que não é de sua natureza ser assim.

Isso fica mais fácil quando lidamos com nossos signos opostos, os chamados opostos perfeitos!
Os opostos se atraem? Nisso eu não acredito, mas eles se completam, um exemplo:
Escorpião e touro, opostos perfeitos! A mamãe do escorpiano fala pro filho que vai colocar a merenda em sua lancheira e chegando na hora do recreio o escorpiano ve que sua
mamãe NÃO colocou a merenda em sua lancheira, o que ele faz? fica emburrado, faz birra, fica com esse nhe nhenhe nhe nhenhenhe nhenhe nhe nhenhenhe nhenhe nhe
nhenhenhe nhenhenhe na sua orelha . . . e chatea, mas finge que está tudo bem; mesmo não estando, diferente do taurino que nessa situação daria algum jeito pra ter algo
pra comer de maneiras criativas e descontraidas, sem se preucupar.
Ou seja, se você quiser saber se terá sorte no amor com aquele guri(a), se vai ocorrer tudo bem no trabalho, não precisa entrar no horóscopo do dia e ver se isso vai
acontecer,você é a melhor pessoa pra dizer isso, leia sobre seu signo, leia sobre o signo dela(e).
Duas coisas eu falo: nunca vamos ser hoje o que fomos ontem e só tomem cuidado com a lei de Murphy.

Bom, uma caracteristica minha é achar que sei das coisas, mas na verdade eu não sei de mierda nenhuma.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Curiosidade Animal

ESQUEÇAM o que eu disse sobre a faixa etária deste blog no post passado! Tire as crianças e os cachorros da sala!
E antes que qualquer um comece a ler o que tem aqui em baixo, eu devo alertar que você deve ser maior de 21 anos e PHD em biologia!
O que vem por ai é quase que o quadro da Laura Müller do programa Altas Horas, porém feito no programa do Dr.Pet.
Tudo por que eu sempre fui muito curioso. E estava eu um dia comendo um lanche num desses trailers de rua mesmo, quando me deparei com uma cena que muitos acham engraçada: Um casal de cachorros transando, ops, cruzando.
Perguntei a mim mesmo, como deve ser em detalhes o sexo entre eles?
Antes vamos entender como nós seres humanos cruzamos...
Eeeee caralho, transamos.
Para ir direto à minha dúvida, tanto os homens quanto as mulheres soltam a tal da “amoéba”, assim dizendo, em suas relações sexuais. Nem sempre...
Ás vezes é o homem, mas na maioria das vezes é a mulher que guarda dentro de seu potinho, a massinha colorida que agente usa pra brincar!
Mas e os cachorros? ou melhor dizendo, e as cachorras? Eu até então nunca vi ou conheci uma história em que se fala que uma cachorra teve um orgasmo. Os cachorros sim estão lá com a linguinha de fora mandando ver. O engraçado é a cara que eles ficam depois, quando estão grudados, do tipo: “QUERO ME LIMPAR, ME TIREM DAQUI!”
Aos fatos:
Os cachorros também fazem sexo oral e o interessante que é neles mesmos.
Conhecem o “Beijo Grego”? No mundo dos cachorros tem também o “Cheiro Grego”.
O 69 deles é o símbolo do Retweet.
Muito bom, mas a verdade é que as gurias têm orgasmos SIM!
Após isso acontecer, o pênis se encontra com as secreções vaginais e amolece o nó, fazendo com que eles se soltem. Que interessante não? É uma relação completa.
Se nossas transas fossem como cruzamentos... Aposto que nenhuma mulher teria coragem de fingir um orgasmo, ficariam ali, até alguém jogar um balde de água fria. Nossa da pra criar até um post só sobre as situações que poderiam acontecer com isso, tá bom, não posto, e prometo que não escrevo mais sobre cachorros.

O aventureiro!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Bem vindo ao The Aventureiro!

Este ai na foto sou eu! Meu nome é Igor, tenho 21 anos, solteiro e NÃO sou um aventureiro, #ProntoFalei.
Nunca escalei montanhas, não tenho um programa na Discovery Channel e o mais próximo que cheguei de ser um Aventureiro, foi dormir em uma barraca que estava debaixo de um telhado.

Mas então por que "The aventureiro"?

Por que a ídéia deste blog é aproximar as pessoas do conhecimento diverso, compartilhando histórias, experiências, dentro daquela filosofia de um aventureiro mesmo, que é de conhecer gente nova, estar em lugares que nunca esteve e ver coisas que nunca se viu!
Seguindo o contexto do Blog bubblegumers.wordpress.com, este blog terá posts engraçados, sérios, dúvidosos, ousados, excitantes e prazeros. CALMA, não será um blog pornográfico.
A faixa etária será de... de 14 anos, como a do filme "Passe Livre" com Owen Wilson, quem já assistiu sabe do que estou falando, cenas que nem em Bruna Surfistinhas pensaram em aparecer! Ah, também não é pra tanto, o copyright sobre resenhas de filmes deixo para os Bubblegumers.
O objeitvo desse blog é mostrar para as pessoas que todo dia se pode viver uma aventura, não importanto o quão pequena ela seja!

Bom, espero que seja proveitoso o tempo em que vocês estiverem no blog.

E no caso da barraca, esqueci de contar o detalhe de que enquanto eu dormia, ela foi invadida por 3 cachorros literalmentes selvagens com uma mistura de raças, Rotweiller e Doberman.
Isso não é uma aventura?






Em homenagem ao Blog Bubblegumers! PS: Os cachorros eram filhotes.